5 livros técnicos que não podem faltar na sua leitura de marketing

5 livros técnicos que não podem faltar na sua leitura de marketing

Gosta de marketing? Quais os livros que você tem referente a marketing? Mesmo que tenha muitos, existem 5 livros que não podem faltar na sua leitura. Isso por que esses livros podem aprimorar seus conhecimentos com respeito ao mesmo.

Imagina ingressar nessa profissão, esses livros são essenciais para você aprender e ficar por dentro.

Quer conhecer esses livros? Vamos ver então quis são eles.

Marketing Empresarial – 100 Dicas para Valorizar a Imagem de Sua Empresa – Sady Bordin

 O livro de Sady Bordin tem como objetivo mostrar a importância do profissional da área de marketing e valorizar o setor dentro das empresas.

Este livro sempre te lembrará que marketing não é só montar apresentações de Power Point e fazer edição de imagens. Mas envolve todo um trabalho sério por trás de tudo.

Este livro mostra que seu produto ou serviço pode ser ótimo, a estrutura da empresa impecável, a análise de números dos resultados desafiadores. Mas de nada adianta tamanho esforço se você não sabe se relacionar bem (tanto com o público interno quanto o externo).

Portanto, se quer aprender a crescer mesmo, tenha sempre este livro na sua leitura.

Marketing Aplicado (Cláudio V. S. Farias, Caroline Duschitz e Gustavo Meneghetti de Carvalho)

No livro “Marketing Aplicado”, os autores trazem uma ótima fundamentação teórica. Traz também uma forte aplicação prática e enfoque integrado das atividades de planejamento, avaliação e gerenciamento de processos de marketing.

A obra aborda as particularidades dos negócios virtuais e das novas formas de colaboração e comunicação via internet. Você pode encontrar também exemplos de pequenas e grandes empresas, reforçando a temática do livro.

De Zero a Um (Peter Thiel)

Neste livro, Peter Thiel discorre sobre inovação, capacidade de enxergar o futuro e competência.

Sabemos que o valor de uma empresa hoje é a soma de todo o dinheiro que ela ganhará no futuro. Sabemos também, uma grande empresa é definida por sua capacidade de gerar fluxos de caixa no futuro.

Assim, este livro se torna uma valiosa ponte de incentivo à criação e ousadia no mercado de startups. Pois ele mostra que, em um mundo de recursos escassos, a globalização sem tecnologia nova é insustentável.

The Fundamentals of B2B Marketing and Sales (John Coe)

O livro “The Fundamentals of B2B Marketing and Sales” vai te ajudar na hora de melhorar sua performance.

Nessa obra, o autor discorre sobre como melhorar seus resultados através de um novo método de vendas. Este método tem como condutor o marketing, auxiliando na qualidade de leads gerados e no sucesso de vendas

Como convencer alguém em 90 segundos (Nicholas Boothman)

Este livro tem como principal objetivo melhorar a sua comunicação e a forma com que se apresenta às pessoas.

Ele apresenta exercícios e dicas para evoluir suas habilidades de persuasão, de comunicação e para ter mais empatia com seus interlocutores.

Nicholas Boothman destaca que fórmula do sucesso se baseia em saber o que você quer, saber ver seus resultados e corrigir os passos errados.

Este livro é uma das principais ajudas para quem quer crescer seu marketing.

Conclusão

Não há nada como tão bom quanto fazer o que se gosta, certo? Estes livros podem e vão lhe ajudar a crescer fazendo aquilo que se gosta. Se você ainda não os têm, faça um esforço para saber como pode adquirir cada.

Não esqueça também de pegar referência de livros semelhantes a esses para você ter ainda mais ajuda. Seu trabalho pode melhorar muito com o conhecimento e a referência certa. Isso é algo que nunca deve esquecer.

Lembre-se sempre, a ajuda que esses livros dão é essencial no seu marketing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *